sexta-feira, 5 de setembro de 2008

XI Encontro de Matemática - Oficina de Jogos para o Ensino Básico


O professor Antônio Santos (foto) conduziu a oficina de Jogos para o Ensino Básico durante os dias 03 e 04 de setembro. Como o nome já diz, a oficina serviu para ensinar ao educador como fazer a Matemática se tornar divertida e atingir o objetivo que é ajudar o aluno na construção de seu conhecimento por meio de jogos.


Alguns dos jogos apresentados foram: Sudoku, kakuro, números lógicos, Torre de Hanoi, quebra-cabeça de números, jogo "eu tenho... quem tem?", dominó aritmético.


Nossa colega Carla Danúbia deu um show ao declamar Poesia Matemática. O vídeo a seguir (com um áudio ruim) não me deixa mentir:



3 comentários:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de ver a mesa de jogos e a mesma estava muito boa. Um jogo interessante , foi a torre de Hanói. Muito bom

Olenêva disse...

No LEMA, conversei com o progessor Antônio Silva sobre o nosso projeto e a possibilidade de um apoio à elaboração da nossa oficina.

Anônimo disse...

Também fui para esta Oficina do professor Antônio que foi muito legal. Teve vários jogos muito interessantes para o auxílio no ensino da matemática. Teve até bingo matemático no final que sorteou vários brindes.
Só fiquei triste pois eu não ganhei nada!

Ass: Renata Vianna