sexta-feira, 5 de setembro de 2008

XI Encontro de Matemática - Mini Curso 01



Uma abordagem contextual da lógica matemática


Um pouco sem jeito ao começar o mini curso, pois Leando Diniz acabava sua palestra e nela disse que não há matemática sem contextualização (logo o título do mini curso seria redudante), Antônio Andrade (foto) explicou que concordava com seu colega e que a escolha do título foi feita para dar uma idéia ao público do que se tratava o seu mini curso, previsto para os dias 03, 04 e 05 de setembro, no XI Encontro de matemática da UFBA.

Foram feita inúmeras questões (inclusive a famosa "Onde está o pai?") muito divertidas e desafiava não só as alunos do terceiro ano do Ensino Médio (estavam presentes, sim, e participando entusiasmados) como também aos licenciados e licenciandos. Entre uma questão e outra não deixou de falar de proposições, conectivos e da tabela-verdade.

2 comentários:

Olenêva disse...

Tenho uma novidade: estive com o professor Antônio Andrade, no LEMA, e ele se ofereceu para fazer uma palestra em nossa disciplina. O que acham?

Anônimo disse...

Participei também deste mini-curso do professor Antônio Andrade e gostei muito. Ele procurou, como João Paulo falou, fazer várias questões que enriqueceu o mini-curso, pois isso fez com que todos participassem, inclusive os alunos do Colégio Adventista, que estava lá em peso.

Ass: Renata Vianna