terça-feira, 9 de setembro de 2008

Frutos do XI Encontro

Saudações,



Por conta de alguns contratempos esta é a minha primeira postagem, TRÊS VIVAS PRA MIM!

Como todos já sabem na semana passada aconteceu no PAF I o XI Encontro de Matemática da UFBA, neste evento houve alguns momentos que nos permitiram a reflexão a cerca da Licenciatura em Matemática. Dentre as muitas atividades destaco duas delas por terem um direcionamento mais vísivel: A palestra do Prof Leandro Diniz ("Um Olhar para a Licenciatura em Matemática: Estamos cumprindo o nosso Papel?") e a mesa redonda (Licenciatura em Matemática) presidida pelos professores Adelmo Ribeiro, Joseane Topázio e Rosely Pestana.



Para aqueles que estão curiosos em rever o material ou aqueles que ainda não puderam vê-lo, algumas coisas já estão disponíveis na página do DAMAT (http://www.damat.dcc.ufba.br/)


O prof. Leandro forneceu ainda alguns Links interessantes, são eles:


1-O site do Grupo EMFoco: http://www.grupoemfoco.com.br/

2-A Home Pagedo prof Leandro : www.grupoemfoco.com.br/leandro

3-Um grupo associado do qual ele participa: http://www.rc.unesp.br/igce/pgem/gpimem.h=ml

4-O site da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional bahia (SBEM-BA): http://www.sbemba.com.=r/



5-Uma entrevista que UBIRATAN D'AMBROSIO realizou com PAULO FREIRE:
http://www.rpi.edu/~eglash/isgem.dir/texts.dir/ubi_paulo.=tm

Pra abrir pelo link vc precisa do realplayer: http://codecpack.nl/realalt182.exe


E o site do encontro brasileiro de estudantes de pós em educação matemática (EBRAPEM), para os que querem conhecer as pesquisas em andamento no Brasil sobre Educação Matemática: http://www.ebrapem.mat.br/=nais.html



O prof. Leandro deixou aqui ainda uns dois vídeos aqui, mas acabo de perceber que o nobre o JP já postou os devidos comentários. Bem, ainda tem disponível um arquivo em PDF intulado "A Tabuada na cabeça" e os slides utilizados na palestra.

Um comentário:

Olenêva disse...

Muito interessantes as dicas do professor Leandro. Nós somos membros da SBEM e você já pode ir pensando em entrar nesta luata!