domingo, 12 de outubro de 2008

Por dentro do Acordo Ortográfico



5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a iniciativa, embora eu não seja muito fã de gramática. Mudanças demais, exceções demais...isso sempre me pareceu chato demais. Porém não nego que isto é importante para expressar-se bem.
P.S.: Que história é essa semirreta? kkk...
vai demorar para que eu me adapte.

Anônimo disse...

Por um lado, não gostei muito da mudança ocorrida na língua. Afinal, essas mudanças acabam por "destruir" grande parte do que já conhecemos e aprendemos! Daqui a uns meses vamos começar ouvir os alunos mais novos dizendo assim: "Ei! Vc ainda escreve contrarregra desse jeito ->contra-regra?"
Essas e outras coisas demonstram a grande necessidade que nós, como futuros professores, temos de buscar uma atualização neste sentido. Afinal, não vamos escrever apenas números para os nossos alunos.
Em minha opinião, iniciativas como esta da Editora Moderna são muito úteis para nós, já que procura apresentar de uma maneira sintética e bem apresentada para contribuir para nossa atualização.

Anônimo disse...

Essa Língua Portuguesa ... Meu Deus, toda hora há alguma mudança. Creio que essas mudanças só servem para que os meninos que estam começando agora a aprender a ler e escrever fiquem mais confusos. Veja só: Por duas retas, passa uma e somente uma reta. E isso nunca mudou

Anônimo disse...

Será que até terminarmos a faculdade e, de fato irmos para sala de aula já estaremos escrevendo da forma correta? Já estou me sentindo ultrapassada. É por esses e outros motivos que nós professores temos que ficar ligados não só nas novidades da nossa disciplina mas em todas as mudanças que acontecem em nossa volta.

Olenêva disse...

Atualização: esta é uma palavra-chave em nossa profissão.
Estudo contínuo se constitui em nossa formação continuada.