domingo, 5 de outubro de 2008

Conheça o RIVED!

"O RIVED é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem. Tais conteúdos primam por estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, associando o potencial da informática às novas abordagens pedagógicas. A meta que se pretende atingir disponibilizando esses conteúdos digitais é melhorar a aprendizagem das disciplinas da educação básica e a formação cidadã do aluno. Além de promover a produção e publicar na web os conteúdos digitais para acesso gratuito, o RIVED realiza capacitações sobre a metodologia para produzir e utilizar os objetos de aprendizagem nas instituições de ensino superior e na rede pública de ensino."
Conheça o RIVED:
http://www.rived.mec.gov.br

7 comentários:

Felipe Carlo disse...

Muito bom esse espaço...
A fábrica virtual está em funcionamento desde o ano de 2004 e ainda não tinhamos conhecimento. É bom saber e conhecer espaços como estes, e ao mesmo tempo fico preocupado com a falta de informação que temos, espaços ricos e pouco aproveitados por nós.

Anônimo disse...

O RIVED acaba de fazer perceber que a educação a distância não só muda a estrutura comercial do ensino, mas também está contribuindo para o desenvovimento de recursos digitais atuais, dinâmicos e eficientes para o processo de ensino-aprendizagem da educação como um todo.

Anônimo disse...

Esse site é uma ótima ferramenta para um professor dinamizar sua aula incentivando assim seu aluno a gostar da matéria. Quero ressaltar a importância e necessidade da capacitação dos professores para utilizar e produzir tais jogos em sala como objetos de aprendizagem.

Anônimo disse...

Engraçado que eu já tinha postado alguma coisa sobre objetos de aprendizagem e o RIVED trabalha com isto! Descobri outra coisa engraçada: alguém já tinha postado na página do DAMAT o endereço do RIVED, ou seja, tinhamos como saber que a existência dessa fonte...

Propostas como essa são sempre bem-vindas, pois tornam o conheceimento mais próximo do estudante, diversifica as formas de experimentar e, por vezes, complementa outros saberes.

Anônimo disse...

Achei fantástica a iniciativa!
Parece ser um verdadeiro portal aberto para a informatização da educação. Não só faz os alunos (e os leigos também) pensarem sobre os assuntos e teorias abordados, como também atrai a atenção das pessoas que estão aprendendo. Isso é um fator fundamental para que haja aprendizagem.

Anônimo disse...

[i] O RIVED pode ser uma recurso a mais para nós professores, pois pode ajudar a complementar as aulas que ministramos. Ações como essas, devem ser inseridas nos contextos escolare, principalmente nas escolas públicas

Anônimo disse...

A Secretaria de Educação à Distância está de parabéns! Dessa forma, fica cada vez mais fácil o aprendizado tanto na educação básica, como na superior.