sábado, 16 de agosto de 2008

XI Encontro de Matemática da UFBA


O INSTITUTO DE MATEMÁTICA REALIZA O XI ENCONTRO DE MATEMÁTICA.



O diretório Acadêmico de Matemática da UFBA congrega hoje uma média de 350 estudantes do curso. Observando o cotidiano e preocupados com a formação acadêmica, no ano de 1997, o DAMAT (Diretório Acadêmico de Matemática), em parceria com o Instituto de Matemática, criou o "Encontro dos estudantes da UFBA". A partir do III Encontro o nome do evento foi modificado para "Encontro de Matemática da UFBA", visando com isso abranger um público maior.

Durante o Encontro haverá atividades variadas: Palestras, Oficinas, Mini-cursos, Exposição de modelos Concretos e Sessão de Comunicação, com o intuito de satisfazer as expectativas de todos os participantes do evento.

Como parte do Encontro, haverá no dia 02 de setembro de 2008, uma exposição do acervo do laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da UFBA (LEMA-UFBA), de 9:30h às 17:00h. A exposição estará aberta ao público, em particular às escolas, com mais de 150 modelos concretos. Na exposição haverá também experimentos de física do instituto de física da UFBA.


As incrições serão feitas no Diretório Acadêmico de Matemáica no período de 18/08/2008 a 02/09/2008. Telefone de Contato: 071 - 3283.6319


Comissão Organizadora:


Alunos de Matemática - Anderson Neves, Calebe da Silva, Cristiane Pedrosa, Daiane dos Santos, Felipe de Freitas, Fellipe Gomes, Jonatas Lima, Marcos Morro, Marlo Souza, Renivaldo Sena, Rodrigo Von flach, Tâmara Santiago, Thiago Lucena e Colegiado de Matemática.


Realização: DAMAT


Apoio: Universidade Federal da Bahia - UFBA, LEMA - UFBA, Sociedade Brasileira de Matemática, FTD Editora e Editora Ática.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para o pessoal que ainda não se inscreveu, ou quer obter maiores informações basta acessar

www.damat.dcc.ufba.br

Olenêva disse...

Felipe!
Vamos todos visitar o Laboratório de Matemática, no dia 02 de setembro.
Vamos ficar atentos aos recursos que podem enriquecer o nosso trabalho de professores de Matemática.
Até lá!
Olenêva

Olenêva disse...

Conforme o acordado, confirmo o nosso encontro no dia 02 de setembro, no IM.
Até lá!

Olenêva disse...

Sei o quanto se empenharam para a compreensão dos modelos do Laboratório de Matemática e também para fazer uma boa recepção aos estudantes curiosos.
Vocês foram um show!
Parabéns!