sábado, 23 de agosto de 2008

SEC-BA e UFBA:I Simpósio Internacional do Ensino da Matemática no Estado da Bahia

18 e 20 de setembro

Objetivo: “atualizar e difundir o conhecimento matemático entre professores e alunos através da incorporação de novas tecnologias.”

Inscrições: até o dia 17 de setembro e podem ser feitas no Instituto de Matemática - PAF I, da UFBa, que fica na Rua Ademar de Barros, s/n, Ondina. Ou ainda, pelo site http://www.oimba.com.br/.

Podem participar: professores e estudantes de todo o Estado, sejam do ensino médio, fundamental, graduação ou áreas afins.

Atividades do Simpósio: palestras, conferências, mini-cursos, mesas-redondas, oficinas, comunicações e sessões de trabalho sobre problemas da Matemática, com o intuito de fomentar o entendimento e fortalecimento do ensino da disciplina, além da aproximação da Universidade com a Educação Básica.

O Simpósio faz parte da programação da 23ª Olimpíada Ibero Americana de Matemática, que será realizada de 18 a 28 de setembro, em Salvador, e vai reunir alunos e professores dos 23 países Ibero Americanos.

Fonte: www.sec.ba.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

(EM OFF: EBA! eu ainda não tinha achado algum lugar pra comentar sobre o simpósio.)

O simpósio trouxe atividades bem diversificadas com temáticas bem interessantes. Não pude observar tudo, mas vamos lá:

1- A exposição do LEMA - UFBA (Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da UFBA)como sempre foi bem preparada, mas pouco visitada por conta da correrria nas inscrições e da exposiçõa ser fechada;

2-Por uma questão pessoal não escolhi atividades que discutiam em si o ensino de matemática de um ponto de vista filosófico e questionador; apesar disto, pude claramente me surpreender com algumas coisas como o ...