segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Paulo Freire e Ubiratan D'Ambrosio: contribuições para a formação do professor de matemática no Brasil

Uma tese que reúne as contribuições das idéias de dois grandes educadores, Paulo Freire e D'Ambrosio à formação de professores de Matemática, é, pelo menos, merecedora de atenção a licenciandos em Matemática.
Confira!
SANTOS, Benerval Pinheiro. Paulo Freire e Ubiratan D'Ambrosio: contribuições para a formação do professor de matemática no Brasil. dISPONÍVEL EM <http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-103230/. Acesso em 11 nov.2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida, são dois dos maiores educadores do Brasil. É de grande valia que todos que estão inseridos no contexto de educação, conheçam o trabalho de Freire e D'Ambrósio.

Gledson Paiva disse...

Gostaria de ler mais sobre esses dois grandes educadores, e principalmente sobre D'Ambrósio pois o saber matemático deste educador é impressionante e deixa muita gente satisfeito e com vontade de ensinar melhor.
Se puder, indique-me alguns texos sobre os trabalhos deles dois.

Agradeço.

Olenêva disse...

Geledson, aqui mesmo no blog você pode ver várias indicações> Verifique

Anônimo disse...

eu preciso ler o livro de Ubiratan publicado em 1988, sobre etnomatemática, mas não consigo encontrá-lo em nenhuma biblioteca, preciso para construção e conclusão da minha monografia de pós graduação!