terça-feira, 18 de novembro de 2008

Matemática:Aprendendo a Ensinar




Propósito: atender às necessidades de graduandos e graduados para a docência, como formação de professores, na área de Educação Matemática.

Público-alvo: 50 graduandos e graduados em Pedagogia e Licenciatura em Matemática por oficina, totalizando 250 pessoas.

Desenvolvimento: 05 oficinas, cada uma em dois momentos.

Carga horária: 30 horas/oficina, totalizando 150 horas.

REALIZAÇÃO: FACED - UFBA
06 de dezembro de 2008 a 30 de maio de 2009
Aos sábados, das 08 às 18 horas.

PARCEIROS: IM - LEMA - DA-Ped

Contatos: matematica.aprendendoaensinar@gmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa oficina vem a consolidar o nosso maior desejo:
O de socializar a matemática, tornando-a mais atrativa e contextualizada.

Nill disse...

Tô amando participar da oficina.
A partir dela comecei a sentir vontade de, nos próximos semestres, cursar a disciplina Metodologia da Matemática. Acredito que a partir dela poderei ampliar mais os meus conhecimentos sobre o ensino da matemática, despertado por vocês através desta oficina. Meus parabêns.

Olenêva disse...

Nill,
É uma grande satisfação saber que o trabalho está cumprindo seu objetivo de estimular o gosto pela matemática e seu ensino. Com certeza, no próximo sábado, ajudado pelas críticas e sugestões de vocês, o nosso encontro será melhor ainda.

Felipe Carlo disse...

Que bom que podemos contar com a satisfação e as críticas de nossos participantes, isso nos fortalece e nos prepara cada vez mais para conquistarmos novos desafios.
Espero que o sonho de vermos Pedagogos e Matemáticos trabalhando juntos seja alcançado o mais breve possível, pois só assim poderemos ter uma melhora na qualidade da Educação matemática. Contamos com vcs mais uma vez no p´roximo dia 13, para podermos trocar ídeias e conhecimetnos.

Anônimo disse...

Olá, eu me inscrevi pra a oficina, mas por motivo de doença não pude comparecer ao sábado(06/ 12).Estava com tudo programado,com todos os materiais solicitados,mas tive febre durante toda noite.Eu quero muuuuito puder participar no dia 13 e ganhar a carga horária.Não me deixem fora dessa!Posso fazer os exercicios ead,será que ainda tem jeito? Me ajudeeeemmm!!!



Aguardo uma respostaaa!!

Anônimo disse...

Concordo com Nill, também to amando a oficina e pretendo pegar a disciplina Metodologia da Matemática tbm, ja era um desejo meu antes da oficina, pois, gosto muito de matemática e espero q meus alunos tbm gostem, valeu msm. Parabéns pela iniciativa!!!

Felipe Carlo disse...

Que bom que o curso está dando incentivo para a escolha de matérias que envolva matemática.
Espero que dia 13 esse interesse pela matemática possa aumentar ainda mais...
Mabian;
Infelizmente para poder ganhar o certificado são necessárias 75% da carga horária do curso, mas sua presença será muito bem vinda, contamos com vc!!!

Olenêva disse...

Mabian, acrescento à informação de Felipe, que, embora você seja muito bem vinda, neste sábado, haverá outros cursos posteriormente e o DA de Pedagogia já está preparando uma lista reserva.

Ray Lima disse...

Como já foi dito aqui por algumas pessoas, essa oficina sugiu como um meio de estimular em nós o gosto pela matemática, que devido aos tabus da época de escola não tivemos.Tô amando participar, e tô aprendendo a ver a matemática como uma matéria agradável. Espero aprender muito mais no próximo sábado. Desde já agradeço aos organizadores pela oportunidade. Parabéns pelo belo blog!