sexta-feira, 1 de maio de 2009

Site materiais diversos

Estava buscando na net um material para apresentar um seminário na terça sobre o número "e" e descobri estes sites, sei muita gente já deve ter ou conhecer o que existe nele, mas quem não se encontra no perfil deêm (ainda é assim que se escreve?) uma olhada!

http://meusite.mackenzie.com.br/giselahgomes/arquivos.htm

http://www.ime.usp.br/~martha/numeroE.pdf

4 comentários:

Olenêva disse...

Eu gosto muito de colocar alguns trechos de filmes em minhas aulas. Uso Uma mente brilhante e até Matrix. Mas há também muitos vídeos específicos da área, como por exemplo os da TV Escola, já indicados neste blog.

Adam Simões disse...

Bom, desses livros citados, andei lendo o ÚLTIMO TEOREMA DE FERMAT. É incrível, como algo pode permanecer quase 3 séculos sem resposta; um problema aparentemente simples, mas que se transformou no SANTO GRAAL da Matemática ... Tou gostando de ver viu Ari ? pegou o espírito blogueiro!

Roberto disse...

Gostei desses sites! Além da abordagem do conteúdo, trazem um tom cultural para os temas [matemáticos] envolvidos e, sem dúvida alguma, tornam a aprendizagem mais interessante.

Olenêva disse...

Ari,
Em resposta à sua pergunta: "ainda é assim que se escreve?" Nunca foi, mas as dúvidas acerca da nova ortografia podem ser tiradas em nosso próprio blog, na postagem Por dentro do acordo ortográfico:
http://edca82.blogspot.com/2008/10/por-dentro-do-acordo-ortogrfico.html
Confira!