quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma boa pedida para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental


Você trabalha com crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental ou com formação de professores para este nível de ensino?
Então, vai a dica:

http://www.somatematica.com.br/matkids.php

6 comentários:

Anônimo disse...

É um site muito interessante. Mostra que a matemática não é maçante como geralmente vemos nas escolas. É uma forma bem legal de estimular o interesse por essa matéria que já vem estigmatizada injustamente a anos.

Anônimo disse...

Olá,

Eu sou Carolina Campos, aluna da oficina aprendendo a ensinar, e gostei bastante do site sugerido com jogos matemáticos, interesantes e tambem bastante educativos, onde os alunos tem a possibilidade de aprender, revisar e brincar ao mesmo tempo os conteúdos de matemática. Os jogos que eu mais gostei foram: forca e do arqueiro atirador. gostei da forca porque a palavra a ser desvendada é ligada aos conteúdos matemáticos, onde a criança ao acertar vai lembrar e visualizar mentalmente o que é uma potencia por exemplo. e o outo jogo que achei interesante foi o arqueiro atirador pois o objetivo das flechas atiradas é de só acertar os balões que correspondam a frações certas.
Aproveitando para agradecer a oportunidade de está participando desse curso, pois estou tendo várias alternativas lúdicas para trabalhar uma matemática menos coercitiva com as crianças.
Obrigada!

Felipe Carlo disse...

Mara esse jogo... hehehe...
Já conheço o site, mas ainda n conhecia esse jogo. Aproveitando o assunto e provocando os participantes da oficina desse próximo dia 13...
Apresentaremos uma revolução nos jogos matemáticos, os alunos vão estudar matemática no intervalo (hehehe)... Além de apresentarmos e ensinarmos a construir, estaremos sorteando 1 e o outro será dado a quem resolver um desafio proposto... Preparem-se!!!!

ferreirasangel disse...

Talita Souza Bastos

Sou Talita Bastos e estou participando da Oficina Aprendendo a Ensinar. Gostei muito do site sugerido pelos palestrantes, póis possibilita aos estudantes aprenderem matemática de uma forma educativa e lúdica. em especial gostei do jogo da forca, pois aos tentar adivinhar as palavras o aluno acaba revisando alguns assuntos de matemática.

Unknown disse...

Legal! assim como os outros sites que visitei gostei muito deste, vasculhei todos os jogos com minha filha que tem oito anos, ela adorou. E eu mais ainda. Não perco mais a oportunidade de ajudar meus alunos a aprender Matemática de forma mais prazerosa, jogando nestes sites tão legais.

Anônimo disse...

Muito boa dica. A internet é isso. Sabendo onde ir, pode-se achar muita coisa proveitosa. Meu sobrinho adora joguinhos da jetix ou do discovery kids na internet... vou apresentar o mat kids a ele. Com certeza vai adorar e aprender muito.