sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O enigma das frações


Para quem gosta de jogos que ajudam no aprendizado da matemática este site é muito interessante. Nesta página destacada abaixo tem o jogo "O enigma das frações" que auxilia na compreensão das frações e dos números decimais e suas respectivas operações. Vale a pena!


http://revistaescola.abril.com.br/multimidia/pag_jogos/gal_jogos_276194.shtml

6 comentários:

Olenêva disse...

Que bom, Renata! Acho que as nossas turmas de Matemática: Aprendendo a Ensinar irão usufruir muito deste recurso.

Unknown disse...

Achei este jogo muito legal, o conheci nas minhas pesquisas para escrever o projeto "Vivenciando as frações" na turma da disciplina Metodologia do Ensino da Matemática.É uma forma divertida de aprender frações, brinquei bastante com minha filha de 3ª série e meu esposo. Está mais que aprovado. Precisamos deste tipo de ferramenta para desenvolver em nossos alunos o prazer pela Matemática e tirar proveito no processo de ensino-aprendizagem, e a Internet disponibiliza para nós professores esta e muitas outras formas interessantes de ensinar e praticar ela que é tida pela maioria das pessoas como a mais difícil das disciplinas.

Cris Bueno

Anônimo disse...

Oi,meu nome é Lourdes e achei muito bom todos esses jogos virtuais matematicos,é uma exelente feramenta no aprendizado de uma matéria que ainda é um bicho papão p/ a maioria dos alunos,precisamos aprender a utiliza-los na prática do fazer matemático e na compreensão da mesma.

Anônimo disse...

Muito bom esse jogo. Principalmente pela pessoa poder optar pelo fácil ou pelo difícil, fazendo-a conhecer suas dificuldades e possibilitando a superação das mesmas.

Anônimo disse...

Gostei bastante do jogo. Uma forma divertida e bastante interessante de se aprender conceitos relacionados com as frações. Observei também que algumas perguntas são relacionadas ao cotidiano da criança e isto é fundamental no processo de ensino aprendizagem.

Anônimo disse...

É um jogo muito legal e passeia por todos os conhecimentos dos números racionais, seja ela na forma de números decimais ou na forma de frações. Além de usar figuras geométricas para dar a noção do todo.