Uma bem merecida divulgação.
Assista!
Somos da comunidade Universidade Federal da Bahia – UFBA, Licenciatura em Matemática, e ora desenvolvemos estudos para a prática pedagógica, na disciplina Estágio Supervisionado, Faculdade de Educação – FACED.
Adam Simões
Amanda Fraga
Carla Danúbia
Cristiane Pedrosa dos Santos
Elaine dos Santos Anunciação
Gledson Paiva Queiroz
Felipe Carlo de Freitas Pinto
Fellipe Antônio dos Santos Cardoso
João Paulo Oliveira Rodrigues
Julio Cesar Fonseca
Madson Xavier
Marcus Vinicius O. L. da Silva
Olenêva Sanches Sousa
Renata Issa Vianna
Roberta Sant’Anna Sacramento
Rosemeire
Tâmara Paiva Santiago
3 comentários:
Muito boa a divulgação mesmo!
Frequentemente ouvimos falar sobre os bons resultados do trabalho com 'materiais concretos e metodologia que possam favorecer o processo de construção do conhecimento', mas mesmo assim ainda há quem resista.
Para trabalhar frações com as turmas do 6º ano (5ª série) utilizei o kit fração, palitos de fósforo e um desenho animado. Meus alunos gostaram das aulas e eu adorei observar a animação deles, as descobertas sobre o conteúdo trabalhado e a significação do mesmo.
Sem dúvida, Elaine, estudar com modelos matemáticos é uma boa alternativa ao trabalho pedagógico. Aliás, com os modelos matemático, não se trabalha, se brinca, e, na brincadeira, se aprende. Aprendem ambos, professor e estudante. Concorda?
Estava na hora de reconhecerem o LEMA-UFBA, uma iniciativa maravilhosa do Instituto de Matemática. Temos que valorizar esse espaço, os modelos concretos já construidos, e quem sabe colaborar com novas pesquisas e novos modelos para que possamos auxiliar o ensino-apredizagem da matemática. Fico feliz em participar dessa iniciativa.
Postar um comentário