quinta-feira, 5 de agosto de 2010

LEMA - UFBA no Jornal Nacional

Uma bem merecida divulgação.
Assista!

3 comentários:

Elaine disse...

Muito boa a divulgação mesmo!
Frequentemente ouvimos falar sobre os bons resultados do trabalho com 'materiais concretos e metodologia que possam favorecer o processo de construção do conhecimento', mas mesmo assim ainda há quem resista.
Para trabalhar frações com as turmas do 6º ano (5ª série) utilizei o kit fração, palitos de fósforo e um desenho animado. Meus alunos gostaram das aulas e eu adorei observar a animação deles, as descobertas sobre o conteúdo trabalhado e a significação do mesmo.

Olenêva disse...

Sem dúvida, Elaine, estudar com modelos matemáticos é uma boa alternativa ao trabalho pedagógico. Aliás, com os modelos matemático, não se trabalha, se brinca, e, na brincadeira, se aprende. Aprendem ambos, professor e estudante. Concorda?

Felipe Carlo disse...

Estava na hora de reconhecerem o LEMA-UFBA, uma iniciativa maravilhosa do Instituto de Matemática. Temos que valorizar esse espaço, os modelos concretos já construidos, e quem sabe colaborar com novas pesquisas e novos modelos para que possamos auxiliar o ensino-apredizagem da matemática. Fico feliz em participar dessa iniciativa.