terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rótulos...

Estava passeando pela web e reencontrei uma imagem interessante:

Quem nunca rotulou ou foi vítima de rótulos? Apesar do caráter cômico da gravura e/ou situação de ser rotulado, é preciso estar atento para que esta atitude não se torne um preconceito que distancie educador e estudante.


QUE TAL RELATARMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM ISSO NOS COMENTÁRIOS?


FIQUE ATENTO: RÓTULO NÃO É SÓ PRA ALUNO; PROFESSORES TAMBÉM PODEMOS SER ROTULADOS! Este é um assunto que vai para além da fora de aula!

3 comentários:

Fellipe Antonio disse...

Bem, como dei a idéia acho bom dar o exemplo...

Dentre os diversos rótulos que recebi (turista, nerde, burro, sem noção, irresponsável, responsável, certinho, ... daí dá pra tirar como isso é bem subjetivo!) tem um caso que se aplica a intenção da postagem: durante o ensino médio, eu gostava muito de sentar no fundo e um dos meus professores achava que eu sentava lá porque era um local propicio a conversa, de início eu ficava chateado, mas depois relevei!

Olenêva disse...

Pois é, Fellipe! Como educadores devemos ter muita cautela com os rótulos que podemos colocar nos estudantes, pois muitos deles podem influenciar definitivamente em suas vidas.
Lembra-se de Phelps?! Vale a pena rever esta postagem.

Olenêva disse...

Que bom, Ida, ver educadores matemáticos se esforçando por buscar/trocar ideias.
Valeu a visita e o comentário!