segunda-feira, 23 de março de 2009

Insegurança e drogas são os principais vilões da educação brasileira

Segunda, quarta e sexta o jornal da Globo exibiu uma série de reportagem comentando o resultado da pesquisa encomendada pela organização Todos pela Educação e pela Federação das Indústrias. A pesquisa coletou a opnião da população sobre a educação brasileira. Na opnião da maioria dos brasileiros ( mais de 58%) o maior problema da educação pública no Brasil é a insegurança e drogas seguido de professores mal pagos e sobrecarregados e por último a má qualidade do ensino.

Os vídeos e a reportagem completa pode ser vista no site: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,16009,00.html

A pesquisa completa pode ser encontra no site: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/download/0,,4714-1,00.pdf

3 comentários:

Olenêva disse...

Os problemas são múltiplos, quase não dá para identificar os maiores ou menores problemas nos péssimos resultados da educação básica brasileira, mas sentimos na sociedade (na nossa pele) que esses resultados têm garantido uma marginalização e um agravamento de inúmeros problemas sociais, culturais e ambientais.

Felipe Carlo disse...

Infelizmente o caso vem se agravando cada dia mais... Recentemente tivemos vários casos de violência em salas de aula aqui em Salvador, drogas e armas estão sendo encontradas frequentemente com os alunos... É uma realidade assustadora e difícil de ser vencida!!

Olenêva disse...

Ontem houve outra morte de adolescente em escola. Esses são sinais de que nosso trabalho transcende às disciplinas. Seria um sinal à transdisciplinaridade?