Matemática é uma ciência, mas Polya inicia este texto com a seguinte afirmação: "ensinar não é uma ciência".
Quem lê , com certeza, se encanta:
POLYA, George. Aprender, ensinar e aprender a ensinar. Disponível em <http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/seminario/polya/traducao.htm> Acesso em 15 out.2008.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esse texto me fez pensar nas aulas que dei. Pois Polya, de forma clara nos mostra como anda o Ensino de Matemática. Concordo plenamente com ele dizendo que a Matemática não deve ser encarada como algo formal, mas sim como algo que é construído a partir de observações, a partir de casos análogos e também de outros recursos matemáticos, acitar a indução. E claro, ensinar é uma arte, chega a ser até um dom.
Acho que esta dica-sabedoria de Polya devia ser um ponto de reflexão de todos que pretendem assumir a sala de aula, principalmente na disciplina Matemática.
Postar um comentário