Nossa dança no portal SEC-BA
Há 9 anos
Somos da comunidade Universidade Federal da Bahia – UFBA, Licenciatura em Matemática, e ora desenvolvemos estudos para a prática pedagógica, na disciplina Estágio Supervisionado, Faculdade de Educação – FACED.
Adam Simões
Amanda Fraga
Carla Danúbia
Cristiane Pedrosa dos Santos
Elaine dos Santos Anunciação
Gledson Paiva Queiroz
Felipe Carlo de Freitas Pinto
Fellipe Antônio dos Santos Cardoso
João Paulo Oliveira Rodrigues
Julio Cesar Fonseca
Madson Xavier
Marcus Vinicius O. L. da Silva
Olenêva Sanches Sousa
Renata Issa Vianna
Roberta Sant’Anna Sacramento
Rosemeire
Tâmara Paiva Santiago
3 comentários:
O problema do aprendizado é sempre colocado no professor ou no aluno. Será que isso é mesmo verdade para todos os casos? Ou será que o problema está no currículo vigente defasado? Os professores e o curriculo devem estar sempre em transformação para um melhor aprendizado do aluno e para uma melhor adaptação às necessidades do mundo moderno.
Observo que, além do currículo formal, há o real, que efetivamente fazemos, em sala de aula, e ainda há o oculto. O que acha de pesquisarmnos um pouco sobre o assunto?
O professor de modo geral deve estar sempre pesquisando, para se atualizar. O problema do aprendizado pode estar no pofessor que não se atualiza, não muda seus métodos , não adimite seus erros ou não adimite não saber tudo, mostrando ao aluno que le não é o detentor do saber mas que deseja estabelecer uma relação de troca aproximando um pouco mais do seu aluno no senido de procurar as suas dificuldades e tentar encontrar um meio de amenizá-las. O problema também pode estar no aluno que já perdeu o interesse por ter tido algum tipo de experiência negativa ou por não saber que utilidade terá em sua vida. ASS: Iris P. Nascimento (Oficina apredendo a ensinar matemática.)
Postar um comentário