Palestras, minicursos e oficinas.
De 02 a 06/08/2010
Maiores informações:
Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia
LEMA-UFBA
Exposição de material didático de Estatística, Física e Matemática
Exposição do acervo do LEMA-UFBA, dia 02 de agosto de 2010, de 9:30h às 17:00h, no Instituto de Matemática, aberta ao público com mais de 130 modelos concretos utilizados para o ensino e aprendizado de Matemática e Estatística, atendendo a interesses de alunos e professores, crianças e adultos. Haverá, também, experimentos de Física, do Instituto de Física da UFBA.
Estaremos por lá!
E vc?
Vá e leve seus estudantes.
11 comentários:
Como sempre mais um evento muito importante para alunos e professores de Matemática. Palestras sobre diversos temas, minicursos, oficinas e muito mais. Estarei lá com certeza...
Como sempre mais um evento muito importante para alunos e professores de Matemática. Palestras sobre diversos temas, minicursos, oficinas e muito mais. Estarei lá com certeza...
Bons ventos o tragam de volta do blg, FC!
No evento, estaremos todos.
E o X ENEM?
Realmente estive ausente... Espero que agora mais participativo do que nunca. Infelizmente não estarei presente no X ENEM, mas nos veremos em outros eventos.
Não está no ENEM?
Hj, na abertura, lembramos do quanto vc está perdendo.
Estarei no encontro. Entretanto dessa vez estarei como palestrante.
Espero ver todos lá!
Uiuiui!
Tâmara quando aparece traz novidades.
Diga mais:
- qual o tema da palestra?
- qual o assunto específico a ser abordado?
Aproveitando o gancho, hehehe...
Também estarei presente como palestrante no evento. Tema: "A importância do PIBID na formação de professores de Matemática", espero vocês por lá.
Juntamente com o prof. Leandro Diniz ministrarei o minicurso Introdução de Conceitos e Operações sobre Números Inteiros.
Abordaremos o processo de ensino-aprendizagem sobre números inteiros. proporemos atividades para introduzir conceitos sobre o tema e as quatro operações básicas. As atividades incluem resolução de problemas, uso de jogos e de informática. Analisaremos as dificuldades do processo ensino-aprendizagem, como os erros cometidos por professores e por alunos quanto ao jogo de sinais, os ambientes de aprendizagem propostos, compreendendo a importância dos professores buscarem alternativas para o ensino-aprendizagem, na perspectiva da Educação Matemática.
Isso é muito bom, Tâmara! Vc e Léo juntos, só pode dar coisa boa. Ainda mais quando o assunto é algo tão problemático à aprendizagem.
Parabéns!
Parabéns Tâmara pela participação e pelo tema, adorei!
Postar um comentário