História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Uma revista online à nossa disposição.
Confira:
http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/index
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somos da comunidade Universidade Federal da Bahia – UFBA, Licenciatura em Matemática, e ora desenvolvemos estudos para a prática pedagógica, na disciplina Estágio Supervisionado, Faculdade de Educação – FACED.
Adam Simões
Amanda Fraga
Carla Danúbia
Cristiane Pedrosa dos Santos
Elaine dos Santos Anunciação
Gledson Paiva Queiroz
Felipe Carlo de Freitas Pinto
Fellipe Antônio dos Santos Cardoso
João Paulo Oliveira Rodrigues
Julio Cesar Fonseca
Madson Xavier
Marcus Vinicius O. L. da Silva
Olenêva Sanches Sousa
Renata Issa Vianna
Roberta Sant’Anna Sacramento
Rosemeire
Tâmara Paiva Santiago
2 comentários:
Essa interação sera importante principalmente nesse momento de mudança do ensino da matemática. Já esta na hora de mudar esse rótulo que a matematica tem de esta sempre associado a contas, contas e contas. Matematica tambem é cultura e tem uma historia linda a ser abordada e explorada. Mande mais coisas abordando esse tema, é interesante
Olá, Lorena!
Você falou bem: esse rótulo não cabe mais. É preciso transformação, acompanhar as demandas no nosso século.
Sobre Etnomatemática e História da Matemática, indiquei vários textos, inclusive do blog, vc já leu?
Postar um comentário