"Antes de escrever um relatório, leia-me!"
Este é o provocativo título do texto de Bonilla e Giannetti, da USP, abaixo:
"Antes de escrever um relatório, leia-me!"
Este é o provocativo título do texto de Bonilla e Giannetti, da USP, abaixo:
Somos da comunidade Universidade Federal da Bahia – UFBA, Licenciatura em Matemática, e ora desenvolvemos estudos para a prática pedagógica, na disciplina Estágio Supervisionado, Faculdade de Educação – FACED.
Adam Simões
Amanda Fraga
Carla Danúbia
Cristiane Pedrosa dos Santos
Elaine dos Santos Anunciação
Gledson Paiva Queiroz
Felipe Carlo de Freitas Pinto
Fellipe Antônio dos Santos Cardoso
João Paulo Oliveira Rodrigues
Julio Cesar Fonseca
Madson Xavier
Marcus Vinicius O. L. da Silva
Olenêva Sanches Sousa
Renata Issa Vianna
Roberta Sant’Anna Sacramento
Rosemeire
Tâmara Paiva Santiago
4 comentários:
Gostei bastante deste texto. Muitas vezes, um relatório acaba fugindo da proposta dele e com isso, fica vazio e sem sentido. O texto foi claro e despertou a atenção de quem irá escrever um relatório, sobre como alcançar o objetivo dele através do relatório.
Este foi o objetivo desta postagem: clarear alguns aspectos importantes que marcam o relatório, antes de trabalharmos formalmente.
A linguagem do texto é muito atrativa, a autora é direta desde o início do texto: explica a finalidade de um relatório, o cuidado que é preciso ter para com o leitor. E conclui o texto de forma bem sincera: Não existem fórmulas prontas, só a prática mesmo!
Gostei!
Grande conclusão, Fellipão!
Educação não é Matemática: não existem fórmulas e a imprevisibilidade e complexidade fazem parte de um processo dinâmico. Por isso, Educação Matemática é uma área distinta.
Portanto, peço-lhes bom senso, ética, estudo, amor, dedicação e tudo mais que pode demandar a responsabilidade com seres humanos.
Postar um comentário